Começando com os conceitos de cada palavra:
Relatório = 1. Descrição escrita ou verbal ou minuciosa e 2. Qualquer exposição pormenorizada de circunstâncias, fato ou objetos.
Lição = 1. Aula 2. Aquilo que é aprendido pelo aluno, ou o exercício que faça para isso.
Aprender = Ficar sabendo, reter na memória, tomar conhecimento de.
Estamos falando - a grosso modo - de um Documento contendo informações de forma escrita, contendo, oque foi aprendido pelo desenvolvedor (aluno/profissional) do projeto para que outras pessoas tomem conhecimento e que fique retido na memória física do projeto, para aproveitamento futuro.
Todos os projetos que realizamos sejam pessoais ou profissionais, finalizados ou não, podemos absorver várias lições do que fizemos bem e poderá ser utilizado no futuro, o que "nunca" mais deve ser feito em determinada situação, dentre outras informações que servem para mostrar o que foi aprendido, o que foi observado durante a execução ou após a conclusão que tem que ser considerado para aperfeiçoar, evitar ou trazer um resultado esperado.
Muitas pessoas não sabem como criar um relatório simples de lições aprendidas. Sim, criar! Elas entendem o que deve ser feito porém não, conseguem criar um modelo básico de relatório.
Com a intenção de divulgar o que acho interessante na internet, coloco a disposição o link da Método Consultoria, com umguia muito simples e de fácil compreensão para os profissionais que estão iniciando na carreira de projetos possa visualizar e adequar conforme necessário.
http://metodoconsultoria.com/webftp/diretorio/Artigos/Guia_Licoes_Aprendidas_Projetos_v2.pdf
Boa leitura a todos!!!
Projetos, processos, moda, cultura, evento.... Por mais que tenha muitos assuntos relacionados a como fazer, como elaborar, como começar, como tudo... Não conheci ainda uma literatura que me bastasse para compreender como iniciar um projeto que envolva essas áreas. Neste Blog pretendo incluir o máximo de informações úteis para atender aos profissinais e estudantes dessas áreas, que obtver durante meus estudos na FGV em Gerenciamento de Projetos
Postagens populares
-
O Código de Ética e de Conduta Profissional do PMI foi criado por profissionais, apoiados pelo Comitê de Desenvolvimento de Padrões Éticos ...
-
Para quem trabalha, pretende trabalhar ou gostaria de se familiarizar com o processo de gerenciamento de projetos em sua empresa, vale a l...
-
Antes de iniciar a leitura gostaria que você parasse para pensar na sua vida e me respondesse: Quantas vezes no seu dia você tem uma idéia n...
-
O Ministério da Cultura apoia projetos culturais por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91) , a Lei Rouanet , da ...
-
Começando com os conceitos de cada palavra: Relatório = 1. Descrição escrita ou verbal ou minuciosa e 2. Qualquer exposição pormenorizada ...
-
O que você faria para conquistar um sonho? Em Agosto de 2014, resolvi transformar a minha vida pessoal e profissional, resolvi inve...
Nenhum comentário:
Postar um comentário